domingo, 30 de agosto de 2009

Talita e Maria Elisa voltam pra casa com a prata

Finalizando uma temporada de mais de dois meses na Europa - pelo circuito mundial - Talita e Maria Elisa disputaram ontem (29/08) a final da etapa de Haia (Holanda). A dupla, que chega ao Brasil na próxima segunda venceu um dos dois jogos disputados nesse sábado e assegurou, com a conquista da prata, a nona medalha na temporada internacional.

No dia em que Talita completou 27 anos, sua dupla começou vencendo o duelo caseiro contra Ângela/Vivian. A semifinal, que teve 40 minutos de duração, foi vencida por Talita/Maria Elisa com parciais de 21-18 e 21-16. Porém, na decisão pelo ouro e outro duelo contra uma dupla brasileira não obtiveram o mesmo resultado: perderam para Juliana/Larissa por 2x0 (21-16/21-15).

Mesmo derrotadas e com a perda da liderança do ranking mundial para as campeãs na Holanda, Talita e Maria Elisa fizeram um balanço positivo dessa temporada fora de casa.

“Fomos pro Mundial pra ajustar nosso jogo e tentar nos manter entre as três duplas brasileiras que disputam direto o main draw. Depois de dois meses voltamos com resultados acima da nossa expectativa. Por isso, é óbvio, que estamos felizes com o que fizemos até aqui”, analisou a aniversariante Talita.

Mas, as vice-líderes do ranking mundial querem mais pras próximas semanas. Já a partir da próxima sexta-feira (04/09) Talita e Maria Elisa disputam a sexta etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, em Belém (PA).

“Estamos em segundo lugar no ranking brasileiro e queremos brigar pelo título. Por isso, mesmo com essa etapa entre duas aqui na Europa – na semana seguinte à Belém a dupla disputa o Aberto de Barcelona - decidimos voltar para lutar por esses pontos importantes”, explicou Maria Elisa.

2 comentários: